segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Uma excelente reportagem

Estou a ver neste momento a grande resportagem da TVI " infância traficada- as crianças escravas da ilha de volta". para quem não sabe o lago Volta fica numa zona muito interior do Gana.
E estou completamente revoltada.. pois como é que uma mãe vende o filho de 5 anos por 30 euros???
Uma criança qu evai trabalhar como pescador e que só tem direito a um prato de mandioca por dia... felizmente existe organizações, e seres humanos e também a UNICEF, que têm consciência e que conseguem com ajuda de outros a libertação destas crianças!! Existe a "village of hope" que abriga inúmeras destas crianças resgatadas, onde aprendem a ser crianças e a estudar, e onde existe amor e carinho.
Uma criança pode ser preta, branca, amarela, o que for... mas continua ter direitos

3 comentários:

Zizi disse...

Para eles 30 euros é muito dinheiro.
Eu diria como uma mãe consegue vender um filho. Seja por que dinheiro for.
É mesmo revoltante ver tudo o que se passa pelo mundo, há coisas inacreditáveis!

M disse...

:( n vi....mas imagino cm tenha sido...e por pior q eu imagine, a realidd é bem mais cruel :/

bj meu

Gira disse...

Eu já nao vejo coisas destas. Existem outros meios de exploração infantil, existem outros países dito civilizados onde isto e bem pior acontece. E esses países não estão perdidos no meio do continente africano.
Lá não se matam os filhos á pancada porque choram. Pensem no que é pior: matá-los á pancada ou vende-los a troco de dinheiro?
Há coisas a que sou insensível, e uma delas é este tipo de reportagem. Custa-me mais ver Pais que mataram os filhos sem qualquer razão serem condenados a comer á borla e á minha conta, qdo eu sei o que lhes faria.