quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Dia em que o mundo mudou

Faz hoje 7 anos que aconteceu o 11/09.
Lembro-me muito bem deste dia, pois no dia anterior tinha feito uma frequência de Relações Internacionais... e o exame era alusivo a atentados.. nomeadamente aos EUA e a Ossétia!Lembro-me bem do que escrevi no exame... disse que os EUA era um potência que era propicia a receber vários atentados terrorristas... sai do exame cansada ... e penso "ufa menos um exame!"
No dia a seguir estava em casa sozinha e acordei tarde, ligo a TV e vejo as noticias na RTP e a primeira imagem que vejo é esta:

Fiquei assustada... não queira acreditar no que estava a acontecer.. uma colega minha de Universidade liga-me e diz-me " Ana tas a ver a TV? O que escrevermos na frequência está a acontecer?!!"

Calamo-nos durante um tempo.... ficamos sem palavras ao ver as imagens!

Pensei... o mundo está perdido!

Fiquei colada à TV! mas quando vi está imagem:

pensei... "não consigo! o desespero e a coragem destas pessoas deixa-me pequena!"

As relações entre países começaram a ser vistos de outra forma desde este dia!

1 comentário:

Coisas de Mulher disse...

Lembro-me bem desse dia e do aperto que senti e ainda sinto no coração...